2011-09-10

E aí, Antônio Ribeiro, correspondente da VEJA em Paris?

 

Sábado, Setembro 10, 2011

PRIMAVERA ÁRABE OU INVERNO ISLÂMICO? EMBAIXADA DE ISRAEL É ATACADA E VANDALIZADA POR MANIFESTANTES NO EGITO.

 

 

 

vídeo acima mostra o que é a tal "primavera árabe", que encanta o esquerdismo antissemita e o jornalismo internacional, embora ninguém dê bola para essa bobajada pois todos estão cansados de saber que por trás dessa tal 'primavera' não há a intenção de chegar a nenhum "verão democrático". A massa é insuflada pelo fanatismo islâmico e o que se verá em seguida a esses protestos no mundo árabe é o surgimento de novas ditaduras islâmicas como a que existe no Irã. Anotem aí que é isso que vai acontecer.
No vídeo acima os "democratas primaveris" jovens egípcios estão derrubando uma proteção para em seguida invadir a Embaixada de Israel, que foi vandalizada. Os "jovens democratas" avançaram sobre os documentos diplomáticos e os atiraram para fora do prédio. Sim, a Embaixada de Israel foi brutalmente invadida pela turba fanática aos gritos de Allahu Akbar (Alá é o maior), segundo anotou o Marcos Guterman no seu blog no site do Estadão.
Dei-me ao trabalho de dar uma olhada nos comentários ao post de Guterman, e fiquei pasmado. Travaram uma discussão sobre a tradução para o português desse grito de guerra islâmico. Alguns leitores incrivelmente "versados" em islamismo colocaram em causa a tradução informando que o correto é "Deus é Grande", embora se saiba que Alá significa Deus para os islâmicos. Há até quem comente que o culpado do ataque à embaixada é Israel que não pediu desculpas ao Egito pela morte de cinco policais egípcios no confronto com as forças israelenses que defendiam o território judeu do assédio dos terroristas do Hamas que dominam a Faixa de Gaza.
Até hoje está para ser explicado porque egípcios estavam metidos naquela encrenca junto com os terroristas islâmicos. Matéria da AFP diz textualmente que os egípcios foram "assassinados", o que é uma mentira deslavada porquanto houve uma ação defensiva militar israelense. Abaixo dou o link para que vocês confiram.
Cotejando o post de Guterman e os comentários dos leitores "especialistas em islamismo" com o que noticiam as agências internacionais, pode-se verificar como esse noticiário internacional tergiversa e tenta passar uma informação truncada levando o leitor a imaginar que os "jovens primaveris" egípcios não têm liderança declarada, embora gritem sem parar que "Alá é o Maior!".
A AFP diz que manifestantes reuniram-se depois na Praça Tahir atendendo ao chamado de "organizações laicas". Confiram aqui a matéria da AFP - Agence France Press. O parágrafo ao qual me refiro e diz o seguinte:"Os militantes laicos, ainda pouco organizados, duvidam que as eleições legislativas sejam realizadas, como previsto, neste outono. Eles não apoiam os islamitas, nem os funcionários do governo anterior, e exigem a reforma do sistema eleitoral."

Como se nota há um esforço coincidentemente concomitante da AFP e de comentaristas do blog do Guterman, aos quais aludi, no sentido de afastar qualquer suspeita de que há, na verdade, um "inverno islâmico" e não uma "primavera árabe". Nao é à toa que enquanto atacavam a embaixada de Israel, como mostra o vídeo acima, gritavam sem parar "Alá é Grande".

Afinal, isto é um movimento laico? Ou laico em árabe quer dizer outra coisa?
E, para finalizar: O governo israelense pediu ajuda aos Estados Unidos. Sabem o que Obama fez? Segundo se depreende do despacho da AFP, o rei da cocada preta determinou a um subalterno da Casa Branca para avisar que Obama telefonou ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, manifestando sua "grande preocupação" com a situação na sede diplomática, quando explicou os passos dados pelos Estados Unidos, incluindo um pedido ao Egito para que "honre suas obrigações internacionais visando salvaguardar a segurança da embaixada israelense".
Se depender de Obama os islâmicos tentarão fazer picadinho de Israel. Mas antes que isso aconteça, com toda a certeza, o Estado judeu mostrará o que é bom para a tosse.
SALVE O ESTADO ISRAEL! O ÚLTIMO BASTIÃO DE DEFESA DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL!
SALVE O POVO JUDEU!

Nenhum comentário: