2011-07-23

HABEMUS PAPA

lulapapa

“Sua primeira missão deverá ser convencer o Papa titular a extinguir um importante dogma cristão: os pecados veniais e mortais, especialmente os da soberba, preguiça, embriaguês e roubo”

 

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva interpretou, nesta quinta-feira, uma famosa passagem bíblica onde Jesus diz: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus”. Em Salvador, ele disse que é “bobagem” o que o Novo Testamento apregoa sobre a promessa de que o reino dos céus é para os pobres. Ele discursou de manhã para uma plateia formada em sua maioria por pequenos agricultores.

Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu . O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno — discursou Lula, para delírio das cerca de mil pessoas que lotavam o auditório de um hotel de Salvador.

Pouco antes de falar, recebeu de presente uma garrafa de cachaça. Como se ainda estivesse ocupando a cadeira de presidente da República, Lula fez um balanço de suas realizações.

 

E TEM MAIS BESTEIROL DO APEDEUTA MOR:

 

Há uma fragilidade de lideranças no mundo, hoje, para tomar decisões. A crise está acontecendo na Europa, a crise está acontecendo nos Estados Unidos, e, no fundo, é falta de coragem de tomar as decisões políticas que precisam ser tomadas. Você vê a Grécia quebrando, a Espanha quebrando, Portugal quebrando, por que? Porque a Alemanha, que tem o poder de fazer política monetária na zona do euro não faz. Fica apenas preocupada com a própria Alemanha”.

Lula, doutor em tudo e consultor-geral do planeta, repassando à Europa e aos Estados Unidos os conselhos que esqueceu de dar aos companheiros do Mercosul, em adiantado estado de decomposição desde 2003.

2 comentários:

José de Araujo Madeiro disse...

Tia Cê,

É claro que o Reino de Deus foi feito para os justos e não para bandidos.

Particularmente para aqueles que são desprovidos de bens materiais mas que são ricos de virtudes, que respeitam o proximo e que não procuram acumular fortunas desonestas.

Se nada levamos para o túmulo, além do nosso clamor espiritual para que Deus no conceda à Eternidade, o reconhecimento pelas boas obras que fizemos e deixamos em benefícios dos que ficam.

Todavia, esse Lula quando fecha a boca é uma sentença e quado abre é um desatre. Para não dizer outra coisa, que seja desagradável a Deus, neste momento singular quando estamos invocando seu Santo Nome.

Que agradeçamos a ELE por nossas alegrias. Que nos ilumine nos intantes limítrofes, não sòmente para suportá-los mas para criar meios de resolvê-los, tais como estes que nos são impostos pela conjuntura tramada por Lula e sua leva de bandidos sem escrúpulos.

Att. Madeiro

José de Araujo Madeiro disse...

Tia Cê,

Repassamos esta mensagem para você:

Caros amigos,

Devemos aprender com o Descartes, para ser uma pessoa justa e promover benefícios.

Jamais trilhar pelos descaminhos, orientados pelas doutrinas do Nicolau Maquiavel; isto deixa para os pérfidos e que não tem sintonia com dramas sociais, com as mazelas dos mais fracos e pobres. Então haja com justiça.

Nunca se fie na primeira informação ou no primeiro pensamento; divida os sérios problemas com outras pessoas, mesmo que exerça à liderança; numa situação complexa, busque simplificá-la para torná-la exequível e encontrar uma solução.

Devemos lembrar que a fortuna não nos pertence, que vamos despojados para o túmulo e que sòmente os justos verão a Deus.

Um abraço,
José Madeiro