2010-10-18

Extorsão na Casa Civil: oposição deve levar o caso ao MP

Extorsão na Casa Civil: oposição deve levar o caso ao MP

A oposição decidirá nesta segunda-feira, ou no máximo até terça, as providências que serão tomadas em relação ao escândalo de extorsão na Casa Civil, revelado pelo parlamentar Roberto Rocha a VEJA. Tucanos e democratas planejam apresentar representações à Justiça e ao Ministério Público Federal contra os envolvidos no esquema.


“As denúncias não se elucidam e se acumulam. A oposição irá trabalhar sobre os pontos críticos e agir com equilíbrio, mas de forma incisiva”, afirmou ao jornal O Globo o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra.


Em reportagem de VEJA desta semana, o deputado Roberto Rocha (PSDB-MA) revela que o advogado Vladimir Muskatirovic, o "Vlad", assessor de Dilma Rousseff, exigiu 100.000 reais de propina para agilizar processo que dependia de autorização do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Subordinado de Erenice Guerra desde a época em que ela comandava a assessoria jurídica do Ministério de Minas e Energia, Vlad foi carregado pela chefe para a Presidência - da mesma forma como Erenice foi carregada por Dilma, de quem era braço direito.


“Ninguém sabe o que acontece na Casa Civil. Só se sabe que não é coisa boa. Primeiro, foram as lambanças da Erenice Guerra. Agora começam a aparecer outras peças.” afirmou ao Globo o deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC).

Nenhum comentário: