2010-09-15

Newsletter M@M - Edição 83 - 15 de Setembro de 2010 - Ano 2

No país das bolsas

Percival Puggina

Não nos restam mais do que vagos e deficientes indícios de democracia. Para identificá-los já se requer, inclusive, uma certa capacitação técnica. É necessário saber onde procurar. E é preciso usar, como fazem os peritos, os elementos de contraste que permitem discernir traços do que praticamente desapareceu.

Leia mais...


Negacionistas do PT insistem em independência das Farc

Gerson Faria

Com a morte dos principais líderes e com o enfraquecimento da guerrilha colombiana, lideranças do PT se sentem confortáveis em negar relações mútuas no Foro de São Paulo, entidade que nasceu com aproximadamente 15 anos de idade.

Leia mais...


Eleições e a Síndrome de Rhett Butler

Felipe Atxa

Éalgo cômico, e ao mesmo tempo triste, tentar acompanhar a campanha eleitoral para presidente deste ano. Assim, sempre que a realidade fica parecida demais com um filme ruim, é hora de voltarmos aos filmes que prestam.

Leia mais...


Aplaudindo a imaturidade

Thomas Sowell

Um graduando da Hunter College High School [equivalente ao ensino médio], em Nova York, fez um discurso que mereceu aplausos de pé de seus professores e lhe rendeu uma foto no New York Times. Espero que isso não lhe suba à cabeça, pois o que o rapaz disse foi tão ilógico que se classifica como um sumário das tolices que estão sendo ensinadas até mesmo em nossas instituições educacionais de elite.

Leia mais...

Nenhum comentário: