2010-08-20

Candidato Serra: o Sr é uma lástima!

Candidato Serra: o Sr é uma lástima!

Por Klauber Cristofen Pires

Sr Serra, assisti hoje ao Programa Eleitoral Pago (pelos consumidores), sob os protestos da minha esposa, que inacreditavelmente, nesta hora alegou uma repentina vontade de assistir ao The History Channel. Sim, sobrevivi. Não sem graves sequelas, mas aqui estou. Acho que o negócio foi terem me poupado justamente para contar a história. Pois a exporei, em detalhes:

Pra começar, gostaria que o Sr me explicasse quem é o candidato de quem. Sim, porque o  seu programa começa justamente colocando-o ao lado de Lula e anunciando os dois  como políticos experientes e ativos. O Sr ainda está no PSDB?

Sr. Serra, se por um acaso do destino, bater de frente com este texto, por favor, responda-me: Como o Sr pretende colocar Lula em destaque no seu programa eleitoral como um bom presidente e oferecer-se simultaneamente como candidato da oposição?

Melhor: como o Sr pretende acusar o governo de Lula, de Dilma e do PT de ameaçarem a liberdade de expressão, como fez recentemente na Associação nacional de Jornais, e  apresentar-se em imagens ao lado de Lula como a fazer parecer ao público que são dois grandes políticos (Leia-se: de mesma grandeza e mesmo valor)?  Afinal, Lula tem uma índole autoritarista ou não tem? Se tem, porque ficar ao lado dele?

E como ficará o seu vice, Sr Índio da Costa, que tem acusado o PT, incluso Lula e Dilma, de manterem ligações com as FARC? Afinal, ser sócio de uma organização de narcoterroristas é ruim ou bom? Com quem o Sr quer parecer?

Por favor, tenho mais perguntas: depois de ficar por aí anunciando que a Dilma tem copiado as suas propostas, por que o Sr imitou a campanha lulo-dilmista contra o crack? Bom, permita-me aproveitar a ocasião para lhe dizer que o câncer não é uma doença que se escolhe. Digo isto porque, salvo o raro momento em que alguém deva ter sido coagido  a consumir uma pedra de crack, a extrema maioria o provou com as mãos livres e possivelmente em momentos bem descontraídos. Portanto, soa-me demagógica a sua proposta de que criará uma rede de atendimento aos usuários, frise-se, voluntários , de crack, e vá lá, também de outras drogas,e  atenção, "custe o que custar"(!). Soa-me demagógica e perigosa porque já será um desafio suficiente botar pra funcionar razoavelmente um sistema público de saúde que mata diariamente milhares de brasileiros por falta de atendimento ou atendimento precário por cujas moléstias não escolheram. 

Sr. Serra, Perdoe-me a sinceridade, mas a sua estratégia de campanha do "nós podemos mais", aliada à sua teimosia em aparecer na foto agarrado a Lula, só me transparece como a imagem de um órfão  á procura de um pai.... O problema é que o seu pretenso pai adotivo nem quer saber de você. Se assim é comigo, que estou doido para votar no Senhor, embora nnão por opção, mas por exclusão, como imagina que os que estão inclinados a votar em Dilma o enxergam?

Eu gostaria de pedir-lhe algo simples, e que fará do Senhor uma figura histórica, tanto no plano nacional quanto no mundial (Além de proporcionar-lhe a cadeira da presidência, claro): Apresente-se em frente às câmeras do seu programa, com a cara limpa e alma lavada, e acuse honestamente, sem a necessidade de gritos ou malabarismos, que o PT  é aliado das FARC. Somente se achar que ainda precise, exponha também o projeto aborteiro, censor, messetista e concentrador de poder daquela sigla. Ao menos, pare, por favor, de desmentir o seu vice e desfazer o grande trabalho que ele tem feito.

Muito obrigado!

Nenhum comentário: