2010-03-01

O BRASIL TEM SOLUÇÃO, VOTE NO NEGÃO

Pré-candidato do PTdoB esclarece seu programa de governo



Fonte: site do pré-candidato à Presidência da República

MARIO OLIVEIRA
26 fevereiro 2010 às 9:17



Uma observação: nasci em família pobre, fui aluno do SENAI, engenheiro, CEO de multinacional; atualmente sou advogado e professor universitário. Acredito que tenho todas as qualificações para ser o próximo Presidente do Brasil.

Permita-me os seguintes esclarecimentos:

1. Considero-me de centro, defensor absoluto das liberdades individuais, da república e da democracia; inclusive sou professor de Direito Internacional e de Direitos Humanos.
No site http://www.mibrasil.com.br e no livro Brasil O Entulho Oculto dos Privilégios Oligárquicos estão as minhas idéias e propostas, todas democráticas e republicanas.
A reportagem a ISTO É diz que setores de direita estão apoiando nossas propostas, simplesmente. Espero também o apoio dos outros s outros setores na medida em que conheçam nossas propostas.


 
2. Defendo a Educação Básica e Fundamental PUBLICA E GRATUITA, em período integral.
– O que é absolutamente necessário é só ver o restante do Mundo civilizado. Enquanto um coreano, chinês, americano, europeu estuda 7/8 horas, nossas crianças estudam cerca de 4 horas. E o futuro chama-se conhecimento, não dar conhecimento adequado as nossas crianças é exterminar o futuro delas.
Claramente houve um equivoco na reportagem ao afirmar que eu era contra o ensino publico gratuito, sou contra o ensino publico superior gratuito.
Quanto às Universidades Públicas entendo que devam ser autossustentáveis em um prazo de 8 anos, e com isso parte substancial do orçamento do MEC poderia ser utilizado no financiamento do ensino fundamental em tempo integral. E os recursos para tornar as Universidades Públicas autossustentáveis seriam obtidos principalmente junto às empresas privadas através da prestação de serviços (dinamizaria a transferência do conhecimento da academia para as empresas).
Observo que obtive uma bolsa de estudos para estudar engenharia, após formado paguei/reembolsei os valores recebidos.
Por sinal é um modelo norte-americano, de grande sucesso mundial.


3. Considero a Corrupção um crime do tipo genocídio, pois resulta na morte de muitas pessoas, ao privá-las de atendimento público de qualidade (desvio dos recursos públicos). Por isso deve ser equiparada ao crime hediondo, com penas severas. Com certeza os casos de corrupção serão reduzidos (no meu site tem um projeto completo anti-corrupção).

A Constituição Brasileira, art. 5º, inciso XLVII prevê a pena de morte para situação de guerra. O Brasil é signatário do Tratado de Roma, que prevê prisão perpetua. Entendo que vivemos no Brasil uma situação de guerra civil (cerca de 50 mil homicídios/ano), nos últimos 15 anos significou a morte de 750 mil brasileiros, o que por todos os parâmetros civilizados é inaceitável. Saiba também que é responsabilidade do Presidente da Republica a segurança interna, manter os cidadãos protegidos, o que não tem sido feito.


4. Sou a favor da extinção das cotas raciais e a favor das cotas sociais. A UNICAMP tem um programa excelente de cotas sociais, que ao final dá mais oportunidades aos negros e índios do que as cotas raciais.
5. Sou a favor da manutenção da jornada de 44 horas, pois um país em desenvolvimento precisa de muito trabalho e estudo para crescer a altas taxas. Observo que os chineses e os americanos trabalham, na média, mais do que 44 horas semanais.
Uma observação: nasci em família pobre, fui aluno do SENAI, engenheiro, CEO de multinacional; atualmente sou advogado e professor universitário. Acredito que tenho todas as qualificações para ser o próximo Presidente do Brasil.

Fico à sua disposição para os esclarecimentos que entender necessários.
Atenciosamente
Mario Oliveira


Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fracos e seja correto. Assim, você estará em paz com Deus e com você mesmo.

Um comentário:

Tia Cê, a Luz emana de mim disse...

Sério, vou votar nele, se Kátia Abreu não for candidata esse cara tem meu voto.
um dois tres quatro cinco mil quero que a dilma vá pra pqp
um dois tres quatro cinco mil quero kátia abreu presidente do brasil