2010-02-11

“O LODO ESTÁ POR CIMA”

 

 

 

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

DESCE DO OPALA!

A expressão não é minha e sim do Lélio, meu amigo de fé, meu irmão camarada, que tem umas tiradas que é de rolar no barro de tanto rir.

http://calorao.blogspot.com/2010/01/desce-do-opala.html

1-Celina pergunta como anônima porque foi bloqueada:

Anônimo disse...

" umas tiradas que é de rolar no barro.."
que é ou que são?

2-Olha a resposta da ignara:

simone silva 49 disse...

É DE ROLAR NO BARRO A PESSOA QUE VOS ESCREVE, CERTO SR. OU SRA. ANÔNIMA? ACREDITO QUE EU SEJA SINGULAR E NÃO PLURAL CONFORME A CONCORDÂNCIA SUGERIDA.

 

 

Pessoal, tive que postar isso aqui, desculpem, mas feriu tanto meus olhos ao ler que até uma tapada como eu pode perceber o erro gritante.

Abaixo colei uma conversa do messenger que obviamente não segue o rigor gramatical formal, todos sabem disso, não preciso explicar que 1+1=2, ok?

Celina sou eu e Celina Mic. minha amiga

Celina Mic diz:
mas o sujeito desse verbo é umas tiradas pô


Celina diz:
  kkk
tb acho


Celina Mic diz:
essa criatura tá se achando hein


Celina diz:
ta se achando


Celina Mic diz:
ela nao é o sujeito da frase
está sendo objeto do nosso escárnio isso sim
kkkk burrona


Celina diz:
  kkk
eu que sou uma tapada enxerguei isso


Celina Mic diz:
eita
 como as pessoas hoje em dia são auto-centradas não é mesmo?


Celina diz:
pois é
se acham
que idiotice


Celina Mic diz:
o lodo está por cima, como diria meu pai


Celina diz:
pergunto a você que foi professora de português e inglês, apesar que agrediu tanto meus olhos


Celina Mic diz:
não há mais gente culta de verdade


Celina diz:
  kk
amo seu pai
nao há
cultura superior afundou
http://calorao.blogspot.com/2010/01/desce-do-opala.html


Celina Mic diz:
será q essa criatura merece uma réplica sua?


Celina diz:
merece


Celina Micdiz:
blz


Celina Mic diz:
é uma ignara essa criatura
podexá


Celina diz:
ignara sim


 Celina Mic diz:
mas
perai


Celina diz:
diga
ok


Celina Mic diz:
é a simone?


Celina diz:
é
a propria
é ela

 

…..


 Celina Mic diz:
bom dar uma descansadinha, contato c/natureza


Celina diz:
rs


Celina Mic diz:
rs


Celina diz:
preciso ler
estou com uns livros do GUSTAVO CORÇÃO
conhece?


Celina Mic diz:
de nome


Celina diz:
pois é


Celina Mic diz:
mas sou ignorante como td mundo


Celina diz:
cpmprei no sebo


Celina Mic diz:
não li nada


Celina diz:
ah eu te empresto


Celina Mic diz:
ah coitada
não consigo devolver logo


Celina diz:
nao tem ediçao nova
só sebo
tem um dele


Celina Mic diz:
ah
raridade


Celina diz:
que vale uma fortuna
DUAS CIDADES DOIS AMORES
eu tenho


Celina Mic diz:
será q a gente não encontra online?


Celina diz:
tenho 7 livros dele
nao encontra nao


Celina Mic diz:
pena


Celina diz:
até onde eu saoba
mas eu te empresto
nao posso ler tudo ao mesmo tempo


Celina Mic diz:
kkk
maravilha, eu me beneficio


Celina diz:
nao quero te atrapalhar, vc tá trabalhando
apesar de nao nos vermos te considero amiga e confio em vc
alias só confio em vc


Celina Mic  diz:
thank you, darling, !


Celina diz:
nao por isso


Celina Mic diz:
bom, assim q der eu vou la no opalão da simone te defender........rsrsrs
não ando muito boa de discurso, mas o q vale é a intenção.......
clichêzão
o q vale é a intenção
se fosse assim, poderíamos passar a vida toda não fazendo nada, apenas transbordantes de boas intenções num mundo totalmente contemplativo......rs


Celina diz:
kkkkk
no devaneio desprovido de ação


Celina Mic diz:
exatamente


Celina diz:
sto agostinho rolando no túmulo de raiva de nós


Celina Mic diz:
kkk

THE END

3 comentários:

Pensando ainda... disse...

Vixe Maria, mas que respostinha mais infeliz essa dela, sô!
Ela concordou errado, você apontou - o que, aliás, foi um bom toque para ela -, e ela bateu o pézinho.
Deve ser o calorão, uai!

Miss Stuphin

Tia Cê, a Luz emana de mim disse...

De fato, o orgulho e a vaidade falaram mais alto, deve ser o calorão mesmo e quem sabe até outras coisas mais que fazem com que uma pessoa aparente ser mais caduca do manda sua idade.

Pensando ainda... disse...

Cê, lá no post do Smurf eu comentei: Desisti de ler o Calorão que você indicou. Estava achando até divertido, apesar do português não tão bom assim da escrivinhadora, mas depois de ler lá o ser humano fazer a defesa do tal "pensamentos e idéias próprias"... Parei... Pensei: mas que falta de originalidade, Dio mio. O velho chavão dos que se querem ou se julgam "independentes"...

Lembra? Então. Aí estou eu aqui lendo a aula da vontade e me deparo com o seguinte:

"(...) Tem certas convicções que aprisionam nossas mentes. Essa idéia de potencial é uma das coisas mais terríveis que andam por aí: o culto errôneo da liberdade: "e eu sou eu e quero ter as minhas próprias opiniões". Geralmente isso é dito num contexto onde o indivíduo pensa que basta dizer a primeira coisa que lhe passar pela cabeça. Você pode ser livre para gritar sua opinião agora, mas, às vezes, não é livre para conservá-la até a semana seguinte porque a esquece.
Liberdade é poder - o poder de ter suas próprias idéias, de examinar um assunto, dominar um certo setor do conhecimento e criar uma opinião razoável. Isto é liberdade."
Diz ainda que para nos tornarmos capazes de julgamento livre, deve-se "tirar os obstáculos, convicções, falsos valores, inibições por problemas psicológicos (...)."

Sensacional, né? Sigamos então com a nossa vontade de aprender!

Beijo