2009-12-01

Mensalão do DEM choca petistas

labirinto de lula 


DO BLOG DO REINALDO AZEVEDO

- FORA, ARRUDA! DO DEM E DO GOVERNO!;
Quem se atreve a defender José Roberto Arruda (DEM), governador do Distrito Federal? A Executiva do DEM se reúne hoje de novo. É possível que adie a decisão por duas semanas, dando-lhe o chamado “direito de defesa”: em oito dias, ele apresenta suas explicações para o caso, e um relator do partido teria mais oito para se manifestar. Até lá, é o partido que continua sangrando. PORQUE OS DEMOCRATAS DEVEM TER CLARO QUE ARRUDA JÁ NÃO TEM MAIS SANGUE PARA PERDER. É um cadáver político. A PARTIR DE AGORA, O QUE ELE FAZ É SUGAR O SANGUE DO PRÓPRIO DEM. Estima-se que existam por aí mais uns 20 vídeos desta cornucópia de safadezas .que é o tal Durval Barbosa. A coisa não vai parar, e o DEM sabe disso.
A “informação” ou “boato” que segue está em todo o meio político e pautou o jornalismo ontem: Arruda estaria agora chantageado o próprio partido,…
para ler o texto completo click no título

- O EX-“MENINO DO MEP” FALA DE NOVO. E, DE NOVO, NEM SIM NEM NÃO;

E as instâncias intermediárias entre o “sim” e o “não” continuam a ser testadas na história do “Menino do MEP”. João Batista dos Santos, então militante do Movimento de Emancipação do Proletariado, que esteve preso com Lula em 1980, falou com a Folha. À VEJA desta semana, indagado sobre o conteúdo do artigo de Cesar Benjamin  — segundo quem Lula lhe relatara que havia tentado violar, sem sucesso, o “menino do MEP”—, Santos respondeu: “Isso tudo é um mar de lama. Não vou falar com a imprensa. Quem fez a acusação que a comprove”. E só!

PARA LER O TEXTO COMPLETO CLICK NO TÍTULO

- POR QUE OS DIÁLOGOS DO GENRO DO PRESIDENTE NÃO VÃO PARAR NA TV?;

Na madrugada de sábado, publiquei o trecho da reportagem de VEJA desta semana que segue em azul. Não! Não o faço para minimizar a situação de José Roberto Arruda. Como já escrevi, espero que ele seja expulso do DEM e deposto: sem legenda, não poderá se candidatar a porcaria nenhuma no ano que vem. Acreditem: mesmo depois de tudo, é má sorte para o povo do Distrito Federal. Corre o risco de ficar entre Joaquim Roriz, aí em sua versão mais “pura”, e o PT. Mas isso não importa agora. Peço que leiam ou releiam o que segue. Volto depois:
Por Gustavo Ribeiro. Comento em seguida.
Não são raros os casos de chefes de estado que, vez por outra, se encontram na constrangedora situação de administrar fanfarronadas de parentes, amigos ou pessoas próximas. O presidente Lula não escapa dessa maldição. Ele já passou por essa situação algumas vezes, uma delas quando seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, foi pilhado pedindo dinheiro (”dois pau”) a um empresário do ramo de jogos. Agora, um genro do presidente aparece como protagonista de atos ilegais em uma investigação da Polícia Federal. O genro é Marcelo Sato, casado com Lurian, filha mais velha de Lula. Sato foi flagrado pelos policiais negociando o recebimento de 10.000 reais de um empresário ligado a uma quadrilha investigada por lavagem de dinheiro, operações cambiais clandestinas, ocultação de bens e tráfico de influência. Equivaleria a um certificado de boa conduta se tudo o que esses parentes e meios-parentes de Lula tivessem obtido de benefícios próprios em sete anos de governo fossem os “dois pau” para Vavá e os 10.000 reais para Sato, que deveria repassá-los a Lurian, conforme as gravações da PF. Mas a questão não pode ser colocada em termos de valores absolutos. É grave o caso de Marcelo Sato, oficialmente empregado como assessor parlamentar.
O marido da filha do presidente prestava serviços a uma quadrilha, ora acompanhando processos em órgãos federais, ora usando sua condição de “genro” para agendar reuniões dos suspeitos com autoridades do governo. Íntegra aqui

PARA LER O TEXTO COMPLETO CLICK NO TÍTULO

- MENTIRAS ELEITORALMENTE INTERESSADAS;

- BARBOSA AGORA METE TUCANO DO DF NO ROLO. POR ENQUANTO, SEM VÍDEO;

- O VALE-TUDO COMEÇOU!;

- Dilma já falou. Agora falta José Dirceu;

- O PARADOXO DE MARCO AURÉLIO. DIVIRTAM-SE!;

- DILMA, QUE TEM O MENSALEIRO DIRCEU COMO ARTICULADOR DE SUA CANDIDATURA, NÃO TEM MORAL PRA JOGAR PEDRA EM NINGUÉM;

- A educação pela pedrada;

- Afinal, de quem é o mensalão?;

- E a turma da propina faz o quê? Acreditem: ora e esconjura o diabo!!!;

- Canivete no cordão umbilical e download do divino;

- ARRUDA, O REI DO PANETONE, PARA PRESIDENTE DA UNE!!!;

- E o granma.cu não gostou das eleições - a exemplo de certa imprensa no Brasil;

- Saída Silvio Tendler para Arruda

Nenhum comentário: