2009-12-08

DILMA ROUBA O SUCESSO DO REAL

A MENTIRA NO HORÁRIO POLÍTICO

terça-feira, 8 de dezembro de 2009 | 20:30

Por Reinaldo Azevedo

Acabo de ver na TV uma daquelas inserções do PT com Dilma Rousseff - em dobradinha com Lula, é evidente. Segundo a ministra, o governo Lula foi o primeiro que conciliou crescimento com distribuição de renda. É mentira! Uma das principais conquistas do Plano Real foi justamente a distribuição de renda e a saída de milhões de pessoas da linha da pobreza. Ocorre que os tucanos sempre trataram muito mal a herança que têm, enquanto os petistas tratam muito bem até a que não têm. Qualquer leitor que entre na Internet encontrará milhares de páginas malhando o … Plano Real.

Malhando o Real? É, leitor. Trata-se daquele Plano que levou a inflação do país de mais de 2.500% em 1993 para os atuais 3% ou 4%. Segundo o Dieese, o custo de vida subia, por mês, em média, mais de 20% - caiu para 2% em 1995 e muito menos de 1% daí para a frente. Só isso, independentemente de qualquer outro fator, quer dizer RENDA para os trabalhadores, especialmente os mais pobres que não tinham como se proteger.

E o que fez o PT quando o Real foi lançado? Deu início a uma campanha nacional contra o Plano, opondo-se também a mecanismos acessórios  para consolidá-lo, como é o caso da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A fala da ministra é a expressão de uma mentira no presente que remete a uma mentira sobre o passado.

Ah, sim: petralha descontente com o post tem de demonstrar que estou errado. Não adianta me insultar.

Nenhum comentário: