2009-10-04

UnoAMÉRICA INCOMODA LEITORES


UnoAmérica incomoda, senhores? Lamentamos profundamente!

Heitor De Paola | 03 Outubro 2009
Media Watch - Outros
Os movimentos conservadores, ditos de direita, começam a incomodar os globalistas (e "liberais" americanos). A importância crescente de UnoAmérica foi reconhecida pelo Brasil de fato, órgão ligado ao PT. Tudo isto tem relação com a "crise hondurenha".

explicitly_conservative
Um tal Adriano Andrade, que afirma que Donald Rumsfeld foi Presidente dos Estados Unidos - não teria sido Donald 'Duck' ou McDonald's Hamburguers? - atacou UNOAMÉRICA nas conceituadíssimas páginas de Brasil de Fato através de um artigo em que a acusa de ser 'uma organização de extrema-direita' e 'uma sombra nebulosa que se aproxima do Brasil de forma sorrateira e silenciosa'.
Ao comparar o gigantismo do Foro de São Paulo com a imensidão de UNOAMÉRICA, da qual o próprio autor só conseguiu reunir cinco nomes, matutei por que será que eles estão tão incomodados? E aí lembrei de dois exemplos da zoologia.
O animal mais temido pelos elefantes é o majestoso... rato! Este o ameaça porque pode penetrar de forma 'sorrateira e silenciosa' pela sua tromba ou outros orifícios anatômicos e roê-lo por dentro. Já o gavião, temida ave de rapina, jamais ataca um majestoso... beija-flor! Este voa de ré e só pode ser pego quando cansa, mas antes disto inverte o vôo e aquele belíssimo bico com que suga as flores é arremetido a um dos olhos do predador, cegando-o!
Mas vamos aos fatos: em que consiste o Brasil de Fato? Alex Brum Machado, membro de UNOAMÉRICA - o sexto já, cuidado, estamos crescendo a olhos vistos! - e exímio pesquisador internáutico que concordou em ser citado, deixando de ser 'sorrateiro e silencioso', concluiu que De Fato é de fato "teúdo e manteúdo" pela ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE COOPERAÇÃO AGRÍCOLA, ANCA, ONG ligada ao MST e que já teve seus bens bloqueados. Fazem parte de seu Conselho Político João Pedro Stédile, Achile Lollo, Emir Sader, Leandro Konder, Fernando Morais, César Benjamim, Pedro Ivo, Raul Pont e mais uma montanha de gente da mesma laia. Foi acusada pelo Ministério Público Federal de repassar 3,6 milhões de reais ao MST - quantia que poderia servir para contratar um professor de história americana contemporânea para o Adriano - e a Senadora Kátia Abreu solicitou ao Banco Central informações sobre repasse de recursos do exterior à ANCA e outras entidades ligadas ao MST. Seu servidor 'dns' é uma outra entidade ligada ao MST, a CEPATEC.
Embora as informações que constam do artigo sejam todas públicas, lembro que há não mais de um mês fui contatado por um tal Leandro Ribeiro que a mim se apresentou como estudante de jornalismo e leitor assíduo do meu site e meu fã,  pedindo que lhe concedesse uma entrevista sobre UNOAMÉRICA, da qual se dizia seguidor e admirador. Desconfiei e dei algumas informações das quais ninguém tinha conhecimento, a não ser a execrável golpista Graça Salgueiro. Vejam a primeira pergunta e a resposta:
1) 'LEANDRO RIBEIRO': O que gerou a iniciativa da UnoAmerica de ser representada no país? Ocorreu algo que motivasse a iniciativa?
HEITOR DE PAOLA: A idéia de uma organização que se opusesse ao Foro de São Paulo praticamente nasceu aqui. Mais propriamente em São Paulo, durante o Seminário sobre Democracia e o Império das Leis que organizei em 2006. Alejandro Peña Esclusa, que foi convidado, já veio com esta idéia e aqui a consolidou. Conversamos sobre isto e, num último café da manhã, eu disse que seria muito difícil encontrar aqui quem aderisse à idéia. Ele então passou a organizar desde a Venezuela com base na organização Fuerza Solidária que ele já presidia há anos.
e o que saiu no artigo De Fato:
A iniciativa de fundação da organização teria surgido no Brasil. Em 2006, Heitor de Paola, atualmente um dos delegados brasileiros da UnoAmerica, organizou em São Paulo (SP) o "Seminário sobre Democracia e o Império das Leis". A partir de conversas informais entre ele e Esclusa, decidiu-se institucionalizar o combate ao que chamam de "eixo-do-mal latino-americano" (deve ter comprado meu livro, o gajo, muito grato!), composto por todos os governos oriundos de lideranças que fizeram parte do Foro de São Paulo, nos anos 1990.
Quanto à posição de Hugo Chávez:
6) 'LEANDRO RIBEIRO': Qual a sua opinião sobre o momento político que se vive nos países da América Amazônica? E quanto ao Cone Sul?
HEITOR DE PAOLA: Nos dois casos há o predomínio quase absoluto do Foro de São Paulo, fundado por Lula e Fidel Castro, do qual Hugo Chávez não passa de bucha de canhão.
No De fato:
Para eles, as principais lideranças seriam Lula e Fidel Castro (Cuba), sendo que Hugo Chavez não passaria "de bucha de canhão".

É impressionante como esta turma de idiotas adora parecer ter descoberto informações secretas de algo que seria uma 'sombra nebulosa que se aproxima sorrateira e silenciosa' quando tudo o que dizem saiu na imprensa e está à disposição em vídeo, som ou por escrito. Se o tal Leandro me diz 'sou do PT e quero saber o que vocês estão fazendo' eu responderia igual! Mas não, são 'sorrateiros e silenciosos' porque esta é a sua natureza malévola, a qual projetam nos outros porque não podem conceber que ninguém os combata abertamente.
Estamos incomodando? Lamentamos profundamente! Mas não esqueçam o ditado: os incomodados que se mudem! (Para Cuba, não seria uma boa idéia?)
*
Os movimentos conservadores, ditos de direita, começam a incomodar os globalistas (e "liberais" americanos). A importância crescente de Unoamérica foi reconhecida pelo Brasil de fato, órgão ligado ao PT (leia Organização de extrema-direita ronda o Brasil). O Instituto Millenium, foi atacado como reduto de conservadores (leia Instituto Millenium, catalisador de ideias conservadoras). Nos EUA, um dos maiores porta-vozes do "liberalismo", leia-se esquerda globalista, Thomas Friedman do New York Times, atacou duramente os conservadores (leia Para onde 'nós' fomos?).
Tudo isto tem relação com a 'crise hondurenha', com o belíssimo exemplo de uma "ditadura" que derrubou um presidente democraticamente eleito e resiste há três meses ao maior assédio da história pela 'comunidade internacional'! Honduras está dominada por uma temível "ditadura" que se opõe às práticas democráticas de controle absoluto pelas maiorias: a ditadura da LEI!

Um comentário:

José de Araujo Madeiro disse...

Absolutamente correta.

È uma avaliação, que eu, modestamente, não tenho mínima idéia do que possa acrescentar. Porém, de Jamais ter a ousadia de contrapor.

Ao Heitor de Paola, fazemos uma uma proposta para avaliação, já pela oportunidade do momento que se afigura decisivo para derrocada continental da proposta do Foro de São Paulo de dominação.

Será que através da UNOAMÉRICA não poderíamos fazer uma articulação com os brasileiros de Honduras, para retomada da Embaixada e expulsão da Turba de Zelaya, para restabelecer às relações diplomáticas com o povo hondurenho, dentro da legislação, do respeito mútuo, da soberania e autodeterminação dos povos?

Seria oportuno que o povo reagisse, antes que o Lula e seus petralhas conduzam o processo à maneira deles.

Att. Madeiro