2009-10-21

BLOG DO KLAUBER

LIBERTATUM


Aos amigos leitores, convidamos apreciar os novos artigos postados em nsso blog:
O antipolítico
Por Klauber Cristofen Pires
A política é a arte de enganar e roubar, a qual segue uma escala que começa por um que engana e rouba todos (o despotismo) até aquela em que todos enganam e roubam um (a democracia). Uma consciência política, portanto, é uma consciência contra a política e o uso da política, para que os políticos não roubem o feijão de nossa mesa, não transformem nossas filhas em prostitutas e eles mesmos, os vigaristas, sejam poucos ou, quiçá, um dia, nenhum.

Crítica a um conservador feroz!
Por Klauber Cristofen Pires
Os conservadores (ou pelos menos, os mais apressados) precisam parar de pensar em termos de estado para a solução dos problemas da sociedade, e precisam aprender mais a confiar nas pessoas, e no potencial que elas podem desenvolver quando se unem em paz para fins não-agressivos. A Sociedade de Confiança é bem mais liberal do que conservadora.

Um novo lote de blogs na LIBERESFERA!
Parece que o Blogger esgotou a sua capacidade de armazenar blogs em seu recurso de listagem. Chegamos ao número 310 no LIBERESFERA EM PORTUGUÊS, e depois não conseguimos mais atualizar novos.
Desta forma, inauguramos um segundo lote, provisoriamente. Todavia, penso em dividir os dois lotes segundo um critério de frequência de atualização. Assim, aos poucos, passarei os blogs mais ativos para o lote de cima.
Um grande abraço a todos e...parabéns! Estamos extrapolando!

Mensagem à CNA
Por Klauber Cristofen Pires
Tomada a produtividade como a ratio quaestionis, corre-se o risco de se legitimar este critério como a justificativa para as desapropriações, quando isto é o que mais deve ser vigorosamente combatido, em prol da defesa do "valor apriorístico da propriedade privada". Se a produtividade vier a se solidificar como o conceito autorizador da propriedade, o problema da indústria das invasões jamais terá um fim, e isto sem contar outras consequências colaterais tão ou mais graves...

Nenhum comentário: