2009-09-01

TRÊS NOTÍCIAS QUE SE CRUZAM

As veias abertas da América Latina E-mail Imprimir PDF

Tibiriçá Ramaglio | 01 Setembro 2009
Notícias Faltantes - Foro de São Paulo

Epa! Espera aí. Se Uribe venceu, ficou provado que a entidade Unasul não serve para muita coisa e, como se trata de uma entidade criada sob inspiração chavista, o escancaramento de sua ineficiência também pode ser encarado com uma vitória, não é não?

Devo começar pelo fato: houve uma reunião da Unasul em Bariloche, na Argentina. Sobre o evento, a primeira versão escrita de que tomei conhecimento foi a de dona Eliane Cantanhêde, na Folha de S. Paulo. Conhecendo as simpatias da moça (?!), só posso lê-la pelo avesso, isto é, entendendo no sentido inverso as afirmações da repórter. 

Leia mais...http://www.midiasemmascara.org/index.php?option=com_content&view=article&id=8308:as-veias-abertas-da-america-latina&catid=95:foro-de-sao-paulo&Itemid=69

 

A Candidata Dilma E-mail Imprimir PDF

Ipojuca Pontes | 01 Setembro 2009
Artigos - Governo do PT

Dilma-Vanda-Estela

Sim, amigos, apesar dos percalços éticos, Dilma Rousseff, ex-terrorista, ainda pode chegar lá. Para que isso ocorra, basta que Lula aumente os impostos, abra as torneiras e solte mais grana para políticos, juízes, artistas, empresários, universidades, funcionalismo, mídia, etc. e, lá no fim, para fazer alarde nos programas políticos, solte alguma laminha para os "excluídos". Ou seja, corrompa ainda mais.

Também conhecida como a Mãe da Mentira, a candidata Dilma Rousseff, posta em banho-maria pela vontade dos estrategistas do Planalto, a julgar pelo andar da carruagem pode afundar o barco das pretensões lupetistas em permanecer no poder por vias interpostas, provavelmente uma jogada  manhosa articulada nos intestinos do Foro de São Paulo. Se o esquema dos ideólogos comunistas deu certo na Argentina dos Kirchner, por que não por essas bandas?

 

Leia mais...http://www.midiasemmascara.org/index.php?option=com_content&view=article&id=8309:a-candidata-dilma&catid=9:governo-do-pt&Itemid=15

 

O aparelhamento e o efeito dominó  

Percival Puggina | 01 Setembro 2009
Artigos - Governo do PT

A invasão da privacidade do Francenildo resultou do aparelhamento da Administração. O resultado no STF resultou do aparelhamento do Estado.

Que Estado, Governo e Administração são coisas distintas, parece mais ou menos evidente. Não fosse assim teriam o mesmo nome, não é verdade? Em todo caso, vamos explicitar um pouco isso. O Estado nacional moderno é uma instituição politicamente organizada, com povo e território, que possui soberania reconhecida interna e externamente e se rege por uma Constituição. Sobre o conceito de governo existem incontáveis divergências entre os autores, mas em resumo podemos afirmar que governo é uma função intermediária, própria do Estado Moderno, que se caracteriza pela definição das políticas públicas. Na dimensão que mais nos interessa aqui, governo é o grupo que cumpre essa tarefa. Administração, por seu turno, é o corpo funcional dos quadros do Estado que tem a seu encargo dar efetividade às políticas públicas. Ufa! Chega de teoria que isso, como diria Lula, dá uma canseira danada.

 

Leiamais... http://www.midiasemmascara.org/index.php?option=com_content&view=article&id=8307:o-aparelhamento-e-o-efeito-domino&catid=9:governo-do-pt&Itemid=15

Nenhum comentário: