2009-07-20

PESADELO CHINÊS

http://pesadelochines.blogspot.com/

Pesadelo chinês

ATENÇÃO!: Você está entrando num blog PROIBIDO NA CHINA

Terça-feira, 7 de Julho de 2009

Doentes mentais trabalhavam como escravos em fábricas chinesas


Mais dez empresários chineses foram presos por maltratar e escravizar doentes mentais em fábricas de tijolos do leste da China, informou a agência oficial “Xinhua”.

Os resgatados encontravam-se em tal estado que nem sabiam dizer onde estavam, observou Gao Jie, diretor do Birô de Segurança Pública de Jieshou.

O espantoso fato não é novo e até corriqueiro, acontecendo sob o olhar cúmplice das autoridades.

A escravidão é um sistema até oficial e atinge milhões em fábricas-prisão, campos de re-educação pelo socialismo e até fábricas oficiais que trabalham para firmas ocidentais.

Alguns casos paroxísticos são debelados pelas autoridades para lavar a imagem do sistema.

Em 2007, na província de Shanxi (norte) o governo reconheceu que 1.300 crianças e doentes mentais eram usadas acorrentadas como escravos, em diversas fábricas. 95 políticos foram punidos.

O caso atual só veio a tona quando as famílias denunciaram pela Internet que seus filhos foram seqüestrados e vendidos como escravos em Shanxi. Hoje o governo socialista trabalha ativamente para que denúncias dessas não possam aparecer mais na Internet.

Um comentário:

Tia Cê, a Luz emana de mim disse...

Que espetáculo que é o socialismo!
A enxurrada de produtos chineses é tamanha que eu própria nem consigo boicotar tais produtos o que deve ser minha obrigação moral e minha ação.