2009-05-27

LULA AMIGO DE DITADORES, ANTI SEMITAS E SERÁ QUE DA AL QAEDA?

Criminosos e vulgares

terça-feira, 26 de maio de 2009 | 18:48

Chávez e Lula: abaixo a democracia!

Chávez e Lula: abaixo a democracia!

Estão vendo a foto acima, da Efe? Ela é um retrato, literalmente, de um dos lixos morais da política externa brasileira, esta mesma que flerta com ditadores, apóia um anti-semita para a direção da Unesco e, finalmente, no extremo da delinqüência, dá abrigo a um terrorista da Al Qaeda.

Chávez está implementando, como sabe o mundo, uma ditadura na Venezuela. E conta com o apoio do governo brasileiro. O encontro de hoje foi além da história da refinaria conjunta. O ditador quer que o BNDES ponha mais dinheiro nos projetos tocados por empresas brasileiras na Venezuela. E o banco vai pôr.

Lula não teme a estatização naquele país? Está dizendo, de fato, que isso não é risco para aqueles que, como os dois, são parceiros. Em pleno processo de nacionalização — e, em alguns casos, de expropriação mesmo — de empresas na Venezuela, o Apedeuta ter falado das glórias de um estado forte é coisa das mais indecorosas.

O coronel venezuelano tenta esmagar a oposição. As disputas, como é sabido, não se dão em condições de igualdade. Líderes que se opõem ao tiranete ou são obrigados a se exilar ou têm a casa invadida pela polícia em busca de “provas”. É esse o regime que o Brasil está apoiando e, em certa medida, financiando.

É o que Lula e os petistas gostariam de fazer aqui se as instituições permitissem. Não que eles se conformem com elas. Estão tentando desmoralizá-las faz tempo. E uma boa parcela da esquerda brasileira vê num fascistóide de quinta categoria o demiurgo de seus delírios de poder.Sim, queridos, as idéias esquerdistas, mesmo quando mais requintadas, são essencialmente criminosas. Mas eu lhes asseguro: nunca houve uma esquerda tão vagabunda e argentária quanto essa que aí está. Às idéias criminosas de sempre, somou-se uma impressionante vulgaridade.

Nenhum comentário: