2008-11-04

D. BERTHRAND PÔE OS PINGOS NO ÍS, DOA A QUEM DOER





Existe um ambientalismo bom?


Existe se for isento de ideologia socialista ou comunista. Tal como um cacoete nossas esquerdas, por exemplo, usam e abusam o falso ambientalismo como bandeira para regular todo o País como se fosse um imenso Horto Florestal, que abriga uma rica flora e fauna.

Nossos governantes esquecem-se de que a natureza deve estar a serviço do homem e não o contrário. Na realidade servem-se do falso ambientalismo para perseguir, expropriar legítimos proprietários, criminalizar, punir, aplicar gigantescas multas e apresentar o produtor rural e suas terras como inimigos da nação.

Seu receituário é prender e execrar junto à opinião pública como bandido o proprietário rural. Nesse intento usam da Reforma Agrária, da Revolução Quilombola, da Revolução Comuno-indigenista e o próprio ambientalismo para coletivizar todas as terras, trabalho no qual já conseguiram engessar, para uso na produçã,o mais de 70% do território nacional.

Um exemplo de bom ambientalismo. A água de Nova York.

A matéria mostrada pelo Globo Rural é um exemplo bem sucedido de proteção ao meio-ambiente levada a bom termo por meio de uma parceria entre fazendeiros e governo, que garante para toda a cidade de Nova York água 100% pura, que pode ser levada da torneira para a mesa. Seguindo o caminho inverso do falso ambientalismo esse programa que limpa as nascentes em vez de tratar águas poluídas, fez dos proprietários que poluíam as nascentes, guardiões delas. E custou 7 vezes menos do que custaria se seguisse o caminho inverso.

Assistam aos três filmes apresentados recentemente pelo programa Globo Rural da TV Globo, onde um programa bem orientado de parceria público privada bem entendida, já está inspirando a solução de muitos problemas semelhantes em todo o mundo.

O Programa apresenta inclusive como resolveram o problema do desmatamento.

O desmatamento não é perseguido, mas regulado inteligentemente.

O programa das matas ciliares é também tratado com inteligência.

Prestem atenção para o problema das matas ciliares e como ele é bem formulado.

Assista aos três filmes (são pequenos) o quanto antes.

Abaixo estão os links:

Agua NY 1
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM901797-7823-AGUA+NY+1,00.html

NY Agua 2
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM901800-7823-NY+AGUA,00.html

NY Agua 3
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM901803-7823-NY+AGUA+3,00.html


Caso não consiga acessar através das URLs acima copie e cole-as no campo 'Endereço' do seu browser.

Nenhum comentário: